quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Amizade

Se o coração, é a parte de nós que simbólicamente representa a nossa fonte de todos os sentimentos, a AMIZADE representa pelo menos metade da ocupação desses sentimentos.
    Para entendermos um pouco mais sobre esse sentimento façamos uma definição mais formal. A amizade é todo sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.
    Desde quando nascemos, os primeiros amigos que arranjamos de imediato são nos pais, amigos estes que durante uma vida irão fazer de tudo e mais um pouco para trilharmos bons caminhos. Com o decorrer do nosso crescimento e amadurecimento como ser pensante, aumentamos nosso convívio social possibilitando-nos experiências conjuntas de engradecimento para ambos, até poder chegar ao ponto de dizermos que "Você é meu amigo."
    Mas é principalmente na transição entre a infância e a fase adulta,ou seja na adoslecência que realmente afinamos todos os nossos sentimentos, principalmente este. Aprendemos que o mundo não é um conto de fadas, com  apenas finais de "felizes para sempre", aprendemos que o trabalho dignifica o homem, aprendemos que sempre temos duas escolhas o de fazer tudo certo e colher o que é certo, e fazer tudo errado e esperar as consequências adivindas dessas escolhas. Aprendemos também que na vida o ato de evoluir depende de um convívio social diversificado, e feliz das pessoas que tem uma pessoa que se pode considerar AMIGA, faça chuva, faça sol está lá dando o apoio com a sinceridade, já que o verdadeiro amigo é aquele que fala sempre a verdade, uma semente que gera Luz, Paz e Amor.
    Sempre buscamos amigos que tem traços de similaridade com nossa personalidade mas é nas diferenças que a Amizade se torna afiada. Muitas são as musicas que tentam expressar esse sentimento de Amizade, mas é na música "Amigo - Roberto Carlos", em que ele diz: Você é meu amigo de fé meu irmão camarada,...você é o mais certo das horas incertas,... é que vemos num sentimento por sinal simples a grandeza de Deus.
    Se você tem um amigo, conserve-o, se não tem faça um. As melhores coisas da vida realmente tem um valor imensurável que dinheiro nenhum corrompe.
    Eu, Raphael Machado, particulamente considero-me uma pessoa de sorte, pois não tenho um, nem dois amigos, mas alguns bons amigos e amigas que sempre que eu preciso eles me mostram e ensinam que o verdadeiro valor da amizade só sabe quem a cultiva. Há uma frase de Abraham Lincoln muito interessante que diz "A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades."
    E você que ainda não tem um amigo, não se preocupe, a receita é seja cofiente e confie, seja leal, seja corajoso, nunca é tarde para nada na vida!!!

0 comentários:

Postar um comentário